Powered By Blogger

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ô pessoal eu sei que não escrevo faz muito tempo, mas tive meus motivos. peço aos meus fãs(Iara e Arthur) que me perdoem pela desfeita e prometo escrever mais frequentemente, tudo bem?
^^

Eu não sei ao certo o que escrever ainda. mas durante o texto eu tenho certeza que alguma coisa ideia me acometerá o cérebro. Sabe, eu penso em escrever coisas interessantes e não só coisas que passam na minha cabeça, afinal de contas, este blog não é um diário e fazer isto me exporia por demais, também tem o problema de que eu escrevo para os leitores e não para mim mesmo(mesmo não tendo tantos leitores ainda).


Ahá! já sei sobre o que falar.

Eu tive uma ideia um tempo atras(não sei usar atras e suas variações) que pode fazer sentido mas não a articulei ou a externei em palavras para alguém antes. Essa ideia é do estilo conspiratória e pode até parecer um pouco exagerada. Vou tentar expô-la de modo didático, simples e coeso:

A televisão(olha sóóó esse trem salva sózinho!) usa de mensagens subliminares, pequenas informações escondidas que tem poder de mudar o o jeito das pessoas ver qualquer coisa quando em grande quantidade, para fazer que seus telespecs. passem a fazer as coisas do jeitos que a TV quer com o intuito de deixer as classes sociais estagnadas fazendo com que permaneças no poder.

Isso é a versão simples, pois para levar isso para frente eu tenho que mostrar mais e melhores argumentos e explicar melhor as coisas que a tv quer que vejamos diferentemente.

Mas vou falar um pouco mais sobre o asunto. Por exemplo, quando a TV mostra pessoas dando valor ao sexo e fazendo daquilo quase um objetivo para suas vidas um telespectador pode ver aquela ideia em varios outros shows de TV e pensar que ele também tem que arranjar a sua mulher de acordo com os padrões de beleza e transar para ser legal ou ter seus objetivos cumpridos, o que lave a fazer bebês e ter que sustentá-los dificultando sua ascensão social.

Festas e consumo são idolatrados pela mídia em filmes, propagandas, e pela maioria dos eventos da TV nacioanl e internacional pois por vários motivos, tais como gastar com coisas inúteis, beber para se divertir, ter relações sem compromisso, e viver para festejar que também dificultam a ascensão social.

Eu não pensei tanto no assunto, escrever até me ajudou a desenvolver mais essa ideia. Ainda tem muita coisa que não mencionei como desenhos animados que alienam as mentes de nós e nossas crianças co idéias do tipo:"não precisa de tanto esforço para conseguir seus objetivos" e "não há nada com que se preocupar" ou coisas mais ou menos do tipo.

Lembrando: não leve isso como verdade só leve como pensamentos meus ein pessoal! Eu não li isso em artigos cientifico ou outros lugares eu pensei por isso argumentos meus pode ser falaciosos e incertos.

deve estar bom por hoje né?...

Escrevi hoje mais para tirar o atraso, estava até me sentindo mal... vê se pode, começar um blog e não escrever!

Espero que critiquem e que dêem suas opiniões sinceras.

Muito obrigo por lerem

Vinícius Ol. Caixeta

3 comentários:

  1. Ei vinícius, sou eu Matheus T.;
    Olha só, idéia conspiracionista, mas eu pessoalmente acho que procede... Obviamente você foi muito sucinto então não sei sobre os detalhes de sua opinião e gostária de saber, quando você tiver tempo é claro...

    Sò fiquei um pouco controverso a respeito da assertiva: 'filhos dificultam a ascensão social', eu concordo, mas da forma como você deixou, parece que você afirmou que 'pobre é pobre pq tem filhos', e isso é meio neomalthusiano(lembra??)- bem contrário ao 'marxismo', será que você poderia explicar melhor como você entendi isso?

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. o problema não é filhos, mas sim filhos mal criados que dificultam a vida dos pais e criam despesas. Mas como são mal criados pelos seus pais que normalmente não tem maturidade ou noção suficiente para criar os filhos os filhos mal criados certamente crescerão em famílias problemáticas assim tendo pior educação criando assim um circulo vicioso mas não completamente certo pq não é certeza que um filho criado em uma familia problema´tica será um mal individuo.

    mas dificulta o processo, reduzindo as chances de ascensão social e intelectual.


    eu ainda escreverei mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius... Achei mto interessante, qdo vc mencionou o fato de os desenhos animados alienarem as crianças, e mostrarem que é fácil alcançar certas coisas. É importante destacar, que além disso, os desenhos de certa forma estão incentivando as crianças ao consumismo e à violência. É fácil observar isso comparando a infancia de alguns anos atrás com o hoje... Antes uma criança mal assistia tv, o brinquedo preferido era uma bola ou uma boneca, ou seja, as "pequenas mentes" em formação não eram tão expostas à essas ideias cada vez mais crescente no mundo capitalista. Já uma criança moderna, passa a maior parte do seu tempo em frente a uma tv ou computador, qse já não existe brincadeiras em grupo, ao ar livre, os brinquedos principais atualmente são jogos digitais, onde a maioria expoe o consumismo e tbm a violencia de forma subliminar (jogos de luta, por exemplo). Enfim, td isso resultará em adultos frustados (ate msm pelos pais não estarem tao presentes, nao incentivarem a coisas educativas), com alto nível de extresse, e uma sociedade que se comunica cada vez menos, que já não vai se importar mais com o outro... Podemos dizer que daqui algum tempo o ser humano será comparado a uma máquina sem sentimentos, programado para trabalhar, ganhar dinheiro e gastar?

    Responde aí depois p trocarmos ideias sobre o assunto... bjitos

    ResponderExcluir